Eunício conduz sessão de homenagem aos 50 anos da Assefe

Nesta segunda-feira (4), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidiu a sessão especial destinada a comemorar os 50 anos da Associação dos Servidores do Senado Federal (ASSEFE), fundada em 7 de setembro de 1967. Para o presidente, a história da Assefe confunde-se com a própria história de Brasília.
04/09/2017 13h41

Nesta segunda-feira (4), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidiu a sessão especial destinada a comemorar os 50 anos da Associação dos Servidores do Senado Federal (ASSEFE), fundada em 7 de setembro de 1967. Para o presidente, a história da Assefe confunde-se com a própria história de Brasília.

Eunício conduz sessão de homenagem aos 50 anos da Assefe. Foto: Marcos Brandão

“Sempre foi uma entidade reconhecida pelo respeito e pelo compromisso com o bem-estar dos seus associados, além de ser uma verdadeira referência social da cidade candanga chamada Brasília, pois se trata de entidade que figura entre as fundadoras do que hoje reconhecemos por Brasília”, falou Eunício.

Além do caráter socializador e recreativo que a Associação oferece por meio do clube, o presidente do Senado destacou o papel desenvolvido junto à educação infantil. Criada em julho de 1984, a escola da Assefe pretendia atender somente as crianças cujos pais fossem servidores do Senado, mas, com o passar dos anos, o atendimento foi ampliado para toda comunidade.

“É reconhecida como uma das melhores creches de Brasília, com berçário e educação infantil, oferecendo às crianças sólida base para o ensino fundamental”, disse Eunício Oliveira, que elogiou a Assefe por “ajudar a trazer o desenvolvimento para o Centro-Oeste e atuar na primeira infância e na educação, que é algo necessário, essencial para o desenvolvimento do nosso querido Brasil”.