Equipamentos de informática e sistemas
A Senadora e o Senador recebem o gabinete parlamentar com os equipamentos de informática necessários ao trabalho parlamentar. Na residência oficial, também receberá suporte técnico e equipamentos.
O Senado Federal tem sistemas específicos de gestão que são administrados pela Secretaria de Tecnologia da Informação – PRODASEN.
Na Intranet do Senado é possível acessar o link Central de Serviços – Demandas ao Prodasen para solicitar criação/reativação de login, nova senha, acesso aos recursos (drive U e impressora), cancelamento de acesso aos recursos, autorização de acesso a caixa postal institucional, cancelamento de acesso a caixa postal institucional, softwares da plataforma básica e muitas outras. Para suporte técnico tais como: problemas com micro e impressoras, o contato deve ser feito pela Central de Atendimento do Prodasen – ramal 2000, ou na Intranet: https://intranet.senado.gov.br/
O Senado Federal tem sistemas de gestão que são administra- dos pela Secretaria de Tecnologia da Informação – Prodasen, e pelas respectivas áreas. Para cadastramento basta entrar em contato:
SISTEMAS GERENCIADOS PELO PRODASEN
Telefone: (61) 3303-3832
Telefone: (61) 3303-3832
Telefone: (61) 3303-3832 separlamentar@senado.leg.br
SISTEMAS GERENCIADOS PELAS ÁREAS
segcpa@senado.leg.br
CONORF – Consultoria de Orçamento Telefone: (61) 3303-4420 conorf@senado.leg.br
ple@senado.leg.br
conleg@senado.leg.br
spalmadm@senado.leg.br
http://intra.senado.gov.br/hotsites/sigad sigadsuporte@senado.leg.br
Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal SIAFI. Consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. CONORF/NGIOS – Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle/Núcleo de Suporte Técnico, Gestão da Informação Orçamentária e SIGA Brasil. Tel: (61) 3303-4484/3303-3283
SPEC – Sistema de Postagem Eletrônica de Correspondências do Senador
http://intra.senado.gov.br/spec spec@senado.leg.br
Gestor de RH – É o módulo do sistema Ergon de Gestão de RH que simplifica e facilita o acesso às informações sobre a lotação do Gabinete Parlamentar, bem como aos dados funcionais de seus servidores. Estão disponíveis no módulo Gestor de RH. Os acessos são realizados através de consultas em tela de computador e da geração de relatórios gerenciais. Nos Gabinetes Parlamentares, das Lideranças e da Mesa Diretora, o Gestor de RH, por padrão, é o chefe de gabinete do parlamentar e na sua ausência o subchefe.
O chefe de gabinete pode, ainda, indicar outro servidor do gabinete para exercer a referida atribuição. A indicação é feita pelo envio de mensagem eletrônica à caixa de correio institucional coapes@senado.leg.br, informando o nome do servidor indicado, sua matrícula e seu login de acesso à rede do Senado Federal.
Após ser cadastrado como gestor, o servidor indicado receberá em seu e-mail institucional as orientações contidas no Manual do Gestor de RH para navegação no módulo, bem como a senha para o acesso inicial.
Atenção: Além do sistema Gestor de RH, existem outros dois módulos que têm funcionalidades distintas, a saber:
gestão do ponto eletrônico (login:fulano-de-tal_ab), gerenciado pelo Serviço de Controle de Frequência – SEFREQ (ramais: 2089 ou 6021);