Apoio aos Serviços do Gabinete Parlamentar

Telefonia

Cada gabinete parlamentar de Senadora, Senador ou de Líder, é aparelhado com as seguintes linhas telefônicas:

1 (uma) linha direta para uso normal (esta linha é substituída eventualmente por ramal, com os mesmos serviços de linha direta, quando autorizado pelo gabinete);

1 (uma) linha direta para uso de fax;

6 (seis) ramais digitais (MD 110); e

2 (dois) ramais analógicos.

A numeração dos ramais e das linhas telefônicas fica associada ao Gabinete, não se admitindo a transferência de linha e ramais entre Gabinetes, ainda que ocupados por um mesmo parlamentar, ou por ocasião de mudança. De acordo com as necessidades de serviço, os Gabinetes Parlamentares de membros da Mesa podem ter número de linhas maior que o acima previsto, a critério do Primeiro Secretário.

Almoxarifado

O bom desempenho das atividades do gabinete parlamentar depende da utilização de vários materiais de uso cotidiano, tais como materiais de copa, escritório e papelaria, gêneros alimentícios (café, açúcar, água) e materiais básicos de limpeza.

As solicitações desses materiais são realizadas por meio do Sistema de Gestão de Patrimônio e Almoxarifado – SPALM, módulo “Almoxarifado”. O roteiro de solicitação ao almoxarifado pode ser acessado via intranet (na barra Aplicativos, na parte superior da página) ou pelo link http://intra.senado.gov. br/hotsites/spalm/docs/SPALM.pdf.

No momento em que for oficializado, o Chefe de Gabinete terá acesso automático ao SPALM. O Chefe de Gabinete é o responsável por conceder acesso ao SPALM aos demais servidores por meio do Sistema Gerenciador de Usuários – SGU.

São 2 (dois) os perfis possíveis de delegação. O perfil “Solicitante ao Almoxarifado” gerencia todo o fluxo de solicitação de materiais (pedido, aprovação, retirada e recebimento). O perfil “Somente Retirada” é habilitado somente para retirar os materiais solicitados nos almoxarifados. O roteiro para delegação de acesso pode ser acessado via intranet ou pelo link http:// intra.senado.gov.br/hotsites/spalm/docs/SGU.pdf.

A média de consumo mensal dos materiais mais solicitados pelos gabinetes parlamentares e que são fornecidos pelo Senado Federal está consolidada na tabela seguinte:

(TABELA MATERIAL UNIDADE MÉDIA MENSAL APROXIMADA PARA GABINETES PARLAMENTARES)

Material

Unidade

Média Mensal aproximada para

Gabinetes Parlamentares

CAFÉ EM PÓ

Pacote com 500 gramas

16

ÁGUA MINERAL

Garrafão de 20 litros

Variável

AÇÚCAR REFINADO

Pacote com 1 kg

8

ADOÇANTE ARTIFICIAL

Frasco com 100 ml

1 a 2

PAPEL PARA REPROGRAFIA OFÍCIO A4

Resma (500 folhas)

12

FITA ADESIVA EMPACOTAMENTO 50X50

Rolo de 50 metros

1 a 2

PAPEL PARA EMPACOTAMENTO 76X112

Unidade

3

COLA EM BASTÃO

Unidade (40g)

1

CLIPES DE METAL MÉDIO

Caixa com 100 unidades

2

LÁPIS PRETO

Unidade

2 a 3

BORRACHA BRANCA PARA LÁPIS

Unidade

1

CANETA PARA SALIENTAR (AMARELA)

Unidade

2

CANETA ESFEROGRÁFICA AZUL

Unidade

8

COPO DE VIDRO PARA ÁGUA

Unidade

6

XÍCARA PARA CAFÉ

Unidade

6

DETERGENTE LÍQUIDO

Frasco com 500 ml

3 a 4

ESPONJA DUPLA FACE

Unidade

3

DETERGENTE MULTIUSO

Frasco com 500 ml

2

FLANELA BRANCA

Unidade

2

SABÃO DE COCO

Barra de 200g

2

Os quantitativos informados refletem uma média mensal de consumo de todos os Gabinetes Parlamentares e não deverão balizar o consumo de um gabinete específico. O consumo deverá sempre atender as reais necessidades da unidade, havendo a preocupação com o uso dos materiais de maneira racional.

Os demais materiais disponíveis nos Almoxarifados (cerca de 200 itens) poderão ser acessados no próprio SPALM, no momento da realização dos pedidos.

Os principais almoxarifados que atenderão aos gabinetes parlamentares são:

Almoxarifado Central (R. 4310) – Localizado no Bloco de Apoio II

Almoxarifado de Gêneros Alimentícios (R. 4327) – Localizado no interior da garagem coberta do Anexo II.

O horário de funcionamento dos almoxarifados para a retirada dos materiais é de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Solicitação de Chaveiro

Para solicitar cópias de chaves é preciso preencher formulário que se encontra na Intranet, na seção “Central de Serviços”, na opção “solicitações de chaveiro”.

Link: https://adm.senado.gov.br/centralservicos/ui/?1#/ centralservicos