Oficina de Portal Modelo alcança 18 câmaras municipais

17/11/2023 18h30

Nesta semana, o Programa Interlegis treinou 29 servidores, de 18 casas legislativas, para configurar e alimentar o Portal Modelo, ferramenta fornecida gratuitamente pelo Senado Federal para organizar o funcionamento do legislativo e conferir mais transparência as suas ações. Com o Portal Modelo, a Câmara ganha um site próprio com extensão .leg, a marca do legislativo na web, e autonomia para customizar e atualizar seu conteúdo.

Desta vez, o curso aconteceu por videoconferência, com a instrução do servidor José Bonifácio Góis e monitoria de Denise Evaristo. As aulas, via plataforma Google Meet, aconteceram entre 10h e 18h, nos dias 13 e 17 de novembro.

“Tivemos uma excelente oficina, com uma boa quantidade de participantes. Conseguimos eliminar todas as dúvidas dos servidores e completamos o conteúdo comemorando mais essa capacitação’’ afirmou JB Góis.

Próximas oficinas – Outros treinamentos e produtos estão disponíveis, de forma gratuita, às câmaras municipais e assembleias legislativas. Confira, a seguir, a agenda de eventos da semana de 20 a 24 de novembro.

  • 20/11 – Oficina Interlegis de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) – On-line
  • 21/11 – Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos – Barra Velha (SC)
  • 22/11 – Oficina Interlegis de Comunicação Integrada – Ouricuri (PE)
  • 22/11 – Oficina Interlegis de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Franca (SP)

 

Texto por Cauane Rodrigues

Supervisão Nilo Bairros