Interlegis vai ao sudeste do Amazonas para oficina de Comunicação Integrada
O município de Manicoré, nome derivado de uma etnia indígena, tem 54.708 habitantes e fica a 1.835 quilômetros de Brasília. Mas a distância das melhores técnicas de comunicação integrada preocupava mais os gestores locais até ontem. Para encurtar esse caminho, os servidores da câmara de vereadores local receberam nesta semana o professor Tadeu Sposito e o monitor André Luiz, ambos colaboradores do Senado.
A Oficina Interlegis de Comunicação Integrada abordou temas como planejamento, ferramentas necessárias, estratégias e ideias de conteúdo para as redes sociais com foco no legislativo. As aulas aconteceram nesta quarta e quinta-feira, e foram comemoradas pelo presidente da câmara municipal de Manicoré, Newton Neto.
“A câmara tem buscado melhorar a qualidade do serviço. Quando se adquire conhecimento, nos tornamos cidadãos cada vez mais capazes. Este é o nosso intuito, melhorar cada vez mais a estrutura da câmara e a capacitação dos servidores, oferecendo todo o aparato teórico”, comentou o vereador.
Entre os 40 alunos estavam servidores da câmara e também do executivo municipal. Sorte da população de Manicoré, uma vez que o objetivo principal da oficina foi aprimorar a capacidade do poder público em utilizar as ferramentas digitais e aperfeiçoar as estratégias de comunicação com o público.
“A comunicação é uma atividade essencial para qualquer câmara legislativa e mandato político. Nesse mundo de constantes mudanças, com novas ferramentas, novas mídias, novos jeitos de trabalhar, é fundamental que as pessoas se capacitem e estudem o assunto”, explicou o professor Tadeu Sposito.
É também o que percebeu o aluno Gabriel Caetano, que participou dos dois dias de oficina: “o trabalho do Interlegis é fundamental para a capacitação dos nossos servidores. Absorvemos o conhecimento através da oficina nesses dois dias e vamos colocar em prática e auxiliar nossos servidores a ter um ótimo trabalho no que se refere à divulgação dos vereadores”.
Em levantamento realizado pela empresa Comscore em março deste ano, o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo.