Interlegis é representado no maior encontro parlamentar da América Latina

A 26º Conferência Nacional da Unale acontece dos dias 8 a 10 de novembro em Fortaleza - CE
08/11/2023 17h43

A 26º Conferência Nacional da Unale, o maior encontro parlamentar da América Latina, começou nesta quarta-feira (8). A atual edição reúne conferencistas em torno do tema: As Prerrogativas do Parlamento Estadual. O evento segue até sexta-feira com painéis, mesas redondas, premiações, etc.  Representando o ILB/Interlegis, o diretor-executivo Fernando Meneguin realçou a importância do evento para a integração das casas legislativas de todo o país.

“Deveríamos caminhar no intuito de formar uma rede legislativa. Temos as escolas, que atuam de forma independente dentro das suas casas legislativas, mas poderíamos criar uma rede legislativa que nos ajudasse na divulgação,  na oferta de produtos, enfim, na disseminação da cultura de um Legislativo cada vez mais organizado, apto a servir mais e melhor à população”, comentou Fernando Meneguin. 

O ILB/Interlegis, escola de governo do Senado Federal, é um importante aliado no fortalecimento das Câmaras Municipais, oferecendo produtos, treinamentos e suporte tecnológico gratuito. 

“Temos a missão de capacitar os servidores e melhorar as tarefas que desempenham, mas mais que isso, temos a obrigação de promover a cidadania. Então, quando trabalhamos em prol de um legislativo melhor, quando atuamos para colaborar com os mandatos dos parlamentares, fazemos com que a democracia se estabeleça cada vez mais forte em nosso país”, acrescentou o diretor-executivo do ILB/Interlegis. 

A Conferência já foi realizada em mais de 18 estados, focando na troca de conhecimentos e no desenvolvimento de ações do Poder Legislativo Estadual, abordando temas relevantes para os parlamentos. 

Texto: Pedro Ícaro

Supervisão: Nilo Bairros