Câmaras municipais recebem capacitação em mais uma semana de oficinas Interlegis

Estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul receberam os instrutores do Senado para a realização do mini curso
13/11/2023 14h10

O Interlegis foi representado pelo diretor-executivo do ILB/Interlegis na 26º Conferência da Unale, mas os instrutores de oficinas não pararam de levar modernização e conhecimento aos municípios brasileiros. Do dia 6 ao dia 10 de novembro, os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande Do Sul receberam os minicursos de SAPL, Portal Modelo e Marcos Jurídicos.

 

A Câmara Municipal de Alegrete - RS recebeu a oficina de Marcos Jurídicos com os analistas legislativos Ricardo Murta e Amael Notini como instrutores e, como monitor, o servidor André Luiz.

 

“Entendo que no primeiro momento a importância de estarmos tendo esse acesso vai muito do que pensamos de capacitar no local, é muito importante o trabalho que vem sendo feito. Segundo ponto é da importância do que vem sendo trazido, nos esclarece muita coisa que não tínhamos conhecimento”, reconheceu o vereador João Monteiro, da Câmara Municipal de Alegrete - RS. 

 

Em Minas Gerais, a Câmara Municipal de Arcos foi beneficiada com duas oficinas simultâneas, a de Portal Modelo e SAPL, ambas ministradas pelo instrutor Adalberto de Oliveira. 

 

“Fizemos duas oficinas, de Portal Modelo, que é o site da câmara municipal, onde ela vai colocar as notícias e os documentos de transparência, e também a oficina de SAPL, que faz toda a tramitação do projeto de lei, se foi aprovado ou não etc”, explicou Adalberto de Oliveira.

 

Para solicitar uma oficina para sua Casa Legislativa basta clicar aqui; agora, para se inscrever e participar dos nossos minicursos basta clicar na oficina desejada e concluir a inscrição aqui. E não esqueça: na próxima semana teremos a Oficina de Portal Modelo - ONLINE .

Texto: Pedro Ícaro

Supervisão: Nilo Bairros