Senado realiza sessão especial para debate sobre legalização do porte de drogas para consumo pessoal

O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o Legislativo brasileiro é o foro adequado para a discussão do tema.
17/08/2023 13h45

Brasília – O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (17), sessão especial sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o Legislativo brasileiro é o foro adequado para a discussão do tema. O senador Efraim Filho (União-PB) foi o autor do requerimento para a sessão.

O senador enfatizou que a realização da sessão tem o objetivo ouvir representantes do setor da saúde, da área jurídica, de comunidades terapêuticas; e que o debate deve envolver, também, a participação de senadores e deputados, e representantes da população e das unidades da Federação para assim, “tomar a melhor decisão para o País”.

Participaram da sessão o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), o coordenador da unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo, Ronaldo Laranjeira, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, e o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) José Theodoro Corrêa de Carvalho. Além do representante da comunidade católica Frei Rogério Soares e a coordenadora da comunidade terapêutica Desafio Jovem, Célia Regina Gomes de Moraes.