Senado aprova indicados para agências reguladoras e embaixadas

Sob a condução do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (23), nomes de indicados para cargos em agências reguladoras federais e para embaixadas brasileiras no exterior, encerrando a semana de esforço concentrado na Casa.
23/11/2022 22:02

Brasília – Sob a condução do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (23), nomes de indicados para cargos em agências reguladoras federais e para embaixadas brasileiras no exterior, encerrando a semana de esforço concentrado na Casa.

O Plenário aprovou a indicação de Caio César Farias Leôncio, Alber Furtado de Vasconcelos Neto e Wilson Pereira de Lima Filho como diretores para a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Foram confirmados ainda dois novos membros para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e um outro para a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Os senadores ainda aprovaram a recondução, por mais quatro anos, de Miriam Wimmer ao Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Postos diplomáticos

Também foram aprovadas seis indicações para os cargos de embaixadores em postos no exterior. São eles: Marco Farani (República Socialista do Vietnã), Henrique da Silveira Sardinha Pinto (República da Guatemala), Benedicto Fonseca Filho (República da África do Sul, Reino do Lesoto e República de Maurício), Antonio Alves Júnior (República da Costa Rica), Tarcisio de Lima Ferreira Fernandes Costa (República Libanesa), e Gustavo Martins Nogueira (República Unida da Tanzânia, União das Comores e República de Seicheles).

Confira a lista dos nomes das autoridades aprovados na sessão:

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
Miriam Wimmer

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Lucas Asfor Rocha Lima
Felipe Fernandes Queiroz

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Alexandre Reis Siqueira Freire

Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq)
Caio César Farias Leôncio
Alber Furtado de Vasconcelos Neto
Wilson Pereira de Lima Filho