Senado aprova indicações a embaixadas e para a diretoria do Banco Central

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conduziu, nesta terça-feira (4), sessão destinada à apreciação de nomes de autoridades que foram sabatinadas pelos senadores em comissões da Casa.
04/07/2023 19h00

Brasília – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conduziu, nesta terça-feira (4), sessão destinada à apreciação de nomes de autoridades que foram sabatinadas pelos senadores em comissões da Casa. Para o Banco Central do Brasil (Bacen), foi aprovado o nome do economista Gabriel Muricca Galípolo para a Diretoria de Política Monetária; e de Ailton de Aquino Santos, servidor de carreira do banco, para a Diretoria de Fiscalização do banco.

Ainda na sessão, foram analisadas indicações de diplomatas para chefiar postos brasileiros no exterior: Sidney Leon Romeiro (Emirados Árabes Unidos); Silvana Polich (Croácia); Alexandre Guido Lopes Parola (Marrocos); João Genésio de Almeida Filho (Botsuana); Adriano Silva Pucci (Bahrein). Claudia Vieira Santos obteve aprovação para exercer o cargo de Representante Permanente do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e organismos internacionais conexos.