Rodrigo Pacheco e Lira decretam luto oficial em memória das 500 mil mortes pela covid-19

Durante o período, as atividades das duas Casas não serão interrompidas, e a Bandeira Nacional, em frente ao prédio do Congresso, permanecerá hasteada a meio mastro.
22/06/2021 17h52

Rodrigo Pacheco e Lira decretam luto oficial em memória das 500 mil mortes pela covid-19. Foto: Pedro Gontijo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decretaram, nesta terça-feira (22), luto oficial de três dias no Congresso Nacional em razão das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no país. Durante o período, as atividades das duas Casas não serão interrompidas, e a Bandeira Nacional, em frente ao prédio do Congresso, permanecerá hasteada a meio mastro.

O ato conjunto do Poder Legislativo será publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (23).

“Em ato conjunto do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, decretamos luto oficial por três dias em razão desta triste marca que alcançou o Brasil”, disse Rodrigo Pacheco, que também preside o Congresso Nacional.

Durante a sessão desta terça-feira, Pacheco encaminhou à publicação um voto de pesar do Senado pelo número de falecimentos registrados no último sábado (19). A proposição é de iniciativa do senador Fabiano Contarato (Rede-ES).