Rodrigo Pacheco destaca o desenvolvimento da tecnologia 5G no país

Organizado pelo Ministério das Comunicações, a mostra apresentou exemplos da aplicação da tecnologia em áreas como a telemedicina, a pecuária e a inteligência artificial.
05/05/2021 15h53

RASÍLIA – O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), ressaltou, nesta quarta-feira (5), a importância do desenvolvimento da tecnologia 5G no país ao participar do evento “Digital Day”, no Salão Negro do Senado, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Organizado pelo Ministério das Comunicações, a mostra apresentou exemplos da aplicação da tecnologia em áreas como a telemedicina, a pecuária e a inteligência artificial.

Rodrigo Pacheco destaca o desenvolvimento da tecnologia 5G no país

“O ministro das Comunicações, Fábio Faria, nos solicitou que pudéssemos ceder esse espaço, e o fizemos de muito bom grado e cientes de que é um grande evento. A tecnologia 5G é muito importante para a vida nacional e para o futuro do Brasil. E externamos aqui a nossa alegria de receber o senhor presidente da República, Jair Bolsonaro, diversos ministros de Estado e todos que estão aqui. E que esse evento seja muito produtivo, muito enriquecedor e que possa realmente traçar o rumo de um futuro muito importante para o Brasil”, destacou Pacheco.

Rodrigo Pacheco destaca o desenvolvimento da tecnologia 5G no país

O “Digital Day” faz parte da primeira edição da Semana Nacional das Comunicações, cujo intuito é mostrar a importância da tecnologia no Brasil. O 5G oferece mais velocidade entre o envio e o recebimento de dados, além de possibilitar maior capacidade de transmissão de grandes volumes de informação. Diante disso, o governo federal pretende realizar, ainda neste ano, o leilão para a concessão do serviço no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro disse que a solenidade representa a união entre o Executivo e o Legislativo. “Nós só podemos pensar e fazer o melhor para o nosso povo se estivermos perfeitamente sincronizados. Me orgulho hoje do Parlamento brasileiro, do apoio que tem dado aos projetos do Executivo, bem como dos projetos que o Executivo tem encampado e que são de autoria do Legislativo. Isso aqui é uma demonstração de que estamos acompanhando o futuro”, declarou.