Rodrigo Pacheco defende o fim da discriminação racial no país

Na data em que é celebrado o Dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), manifestou apoio do Congresso Nacional à luta contra a discriminação racial no Brasil.
13/05/2021 20h43

Rodrigo Pacheco defende o fim da discriminação racial no país. Foto: Pedro Gontijo

Na data em que é celebrado o Dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), manifestou apoio do Congresso Nacional à luta contra a discriminação racial no Brasil. “Dessa luta pelo fim da discriminação e da exclusão, cujo marco decisivo histórico foi a Lei Áurea, todos nós devemos participar ativa e cotidianamente para superarmos o racismo estrutural que ainda persiste em nosso país”, disse durante a sessão remota do Senado.

Pacheco ainda fez um apelo pelo fim das desigualdades existentes no país. “O mês de maio é uma oportunidade para reflexão e protesto sobre as desigualdades que persistem ainda hoje na sociedade brasileira”, acrescentou.

Em 13 de maio de 1888, há 133 anos, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea (Lei nº 3353 de 1888), que marcou oficialmente o fim da escravidão do povo negro no Brasil.