Presidente do Senado prorroga funcionamento da CPI da Pandemia

O colegiado, que seria encerrado em 7 de agosto, poderá continuar os trabalhos até o início de novembro. A leitura do requerimento foi feita por Pacheco durante a sessão remota desta quarta-feira (14).
14/07/2021 22h12

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), prorrogou por 90 dias o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que investiga as ações e supostas omissões do governo federal no enfrentamento da doença. O colegiado, que seria encerrado em 7 de agosto, poderá continuar os trabalhos até o início de novembro. A leitura do requerimento foi feita por Pacheco durante a sessão remota desta quarta-feira (14).

Presidente do Senado prorroga funcionamento da CPI da Pandemia. Foto: Marcos Brandão

O requerimento de prorrogação da CPI, de autoria do vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e outros parlamentares, é sustentado por número suficiente de senadores, conforme o artigo 152 do Regimento Interno da Casa. Por conta do recesso parlamentar constitucional, de 17 de julho a 1º de agosto, as atividades da comissão também devem ser suspensas no período. O recesso parlamentar está previsto para ocorrer após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo Congresso Nacional.