Presidente do Senado conduz sessão de debates sobre vacinação contra a Covid-19

O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (4), sessão especial de debates com foco no andamento da imunização dos brasileiros contra a Covid-19.
04/03/2021 22h47

O Senado Federal realizou, nesta quinta-feira (4), sessão especial de debates com foco no andamento da imunização dos brasileiros contra a Covid-19. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), fez uma avaliação positiva do encontro e disse que o momento foi oportuno para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o ministério da Saúde prestassem esclarecimentos à população brasileira sobre o tema.

Presidente do Senado conduz sessão de debates sobre vacinação contra a Covid-19. Foto: Waldemir Barreto

“Uma audiência muito produtiva e muito proveitosa, não só nos esclarecimentos feitos pela Anvisa e pelo ministério da Saúde em relação ao andamento da vacinação, mas também por essa notícia boa que nos foi dada pelo diretor-presidente da Anvisa, de que há a iminência de mais uma possibilidade de vacina no Brasil, com essa ligeireza que todos nós esperamos”, afirmou o presidente do Senado.

A ampliação da vacinação é um tema defendido por Rodrigo Pacheco desde que assumiu a presidência do Congresso Nacional, em fevereiro. Nestes primeiros meses do ano legislativo, o Senado aprovou uma série de matérias que visam aumentar a escala de imunizantes, como o PL 534/2021 e as Medidas Provisórias 1.003, 1.004 e 1.026.

“A sociedade brasileira pode ter absoluta convicção de que nós trabalharemos, como estamos trabalhando, incansavelmente, a qualquer hora do dia e avançando pela noite para sermos não só solidários ao povo brasileiro, mas sermos um dos instrumentos que darão solução aos problemas dos brasileiros neste momento tão triste, nesta quadra histórica tão triste da vida nacional”, destacou Pacheco.

Participaram da sessão, de iniciativa da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres; o secretário-executivo do ministério da Saúde, Elcio Franco Filho; a coordenadora Nacional do Programa de Imunizações, Francieli Fantinato; e a segunda-diretora da Anvisa, Meiruze Sousa Freitas.