No STF, Pacheco afirma que a democracia está “firme e forte"

Em sua primeira visita oficial ao STF, na noite desta quinta (18), como presidente do Senado, Rodrigo Pacheco afirmou que a democracia brasileira está "firme e forte” e que o ambiente entre o Legislativo e Judiciário é de pacificação.
18/02/2021 18:00
No STF, Pacheco afirma que a democracia está “firme e forte"

No STF, Pacheco afirma que a democracia está “firme e forte"

Em sua primeira visita oficial ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (18), como presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG) afirmou que a democracia brasileira está "firme e forte” e que o ambiente entre o Legislativo e Judiciário é de pacificação.

“A democracia do Brasil está firme e forte. O ambiente é de paz e de busca de consensos. É isso que vamos buscar fazer a todo instante: a busca pela boa convivência entre os Poderes para fortalecer o estado democrático de direito”, disse.

Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foram convidados para uma visita de cortesia pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, durante a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos no início do mês.

“É uma visita institucional de cortesia, colocando as Casas legislativas à disposição do Supremo Tribunal Federal para a discussão das proposições legislativas de interesse do Judiciário, bem como àquelas de interesse da sociedade brasileira”, destacou.

No encontro, Pacheco afirmou a Fux que o Congresso tem interesse na criação de comissões de juristas, que são grupos formados por profissionais do Direito, que ficam responsáveis pela confecção de anteprojetos de lei, previstos no Regimento Interno do Senado (art. 374).