No Dia Internacional da Mulher, Rodrigo Pacheco defende celeridade na apreciação de projetos da pauta feminina

O senador relembrou a aprovação do PRS 6/2021, que criou, no ano passado, a Bancada Feminina, com liderança rotativa e participação no Colégio de Líderes. A medida ampliou a participação feminina nos trabalhos do Senado Federal.
08/03/2022 18h35

Brasília – Na abertura da sessão desta terça-feira (8), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ressaltou a representatividade feminina na Câmara e no Senado e destacou a atuação das parlamentares na defesa de pautas de interesse das mulheres no Parlamento.

No Dia Internacional da Mulher, Rodrigo Pacheco defende celeridade na apreciação de projetos da pauta feminina

O senador relembrou a aprovação do PRS 6/2021, que criou, no ano passado, a Bancada Feminina, com liderança rotativa e participação no Colégio de Líderes. A medida ampliou a participação feminina nos trabalhos do Senado Federal. Pacheco disse que o avanço civilizatório do Brasil passa necessariamente pelo fortalecimento das pautas inclusivas e protetivas dos direitos fundamentais femininos.

“Não há mais qualquer espaço para inferiorização do gênero feminino. Tenho certeza de que o parlamento somente tem a ganhar ao ampliar a representatividade feminina. E o resultado disso é visível em números. Há dezenas de projetos que tratam de matérias do interesse das mulheres tramitando nas duas Casas Legislativas federais. Penso que devemos buscar examiná-los com a urgência que requerem”, salientou Pacheco.