Após eleição do presidente do Senado, integrantes da Mesa são eleitos para o biênio

Sob a condução do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os senadores elegeram, nesta quinta-feira (2), os demais membros da Mesa da Casa para os próximos dois anos.
02/02/2023 16h16

Brasília – Sob a condução do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os senadores elegeram, nesta quinta-feira (2), os demais membros da Mesa da Casa para os próximos dois anos. Além de Pacheco, que foi reeleito para a presidência com 49 votos, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) permanece na 1ª vice-presidência. A definição do colegiado ocorreu durante a terceira reunião preparatória no Plenário.

Após eleição do presidente do Senado, integrantes da Mesa são eleitos para o biênio Sob a condução do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os senadores elegeram, nesta quinta-feira (2), os demais membros da Mesa da Casa para os próximos dois anos. Sob a condução do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os senadores elegeram, nesta quinta-feira (2), os demais membros da Mesa da Casa para os próximos dois anos.

Os membros da Mesa também compõem a Comissão Diretora, responsável pela organização e do funcionamento da Casa e da redação final de todas as proposições que são aprovadas pelos senadores. Foram eleitos os senadores Rodrigo Cunha (União-AL) para a 2ª vice-presidência e Rogério Carvalho (PT-SE) para a 1ª secretaria. Ainda ficaram definidos os senadores Weverton (PDT-MA) como 2º secretário; Chico Rodrigues (PSB-RR) como 3ª secretário e Styvenson Valentim (Podemos-RN) como 4ª secretário.

A eleição se deu em chapa única, após o senador Wilder Morais (PL-GO) retirar a sua candidatura avulsa para o cargo de 2º vice-presidente.