“A pauta dos vereadores e prefeitos também é pauta do Senado Federal”, afirma Pacheco

Um manifesto solicitando maior acesso às vacinas, recomposição de recursos ao SUS, emprego e geração de renda foi entregue ao presidente do Senado, que foi enfático ao reforçar que, para além do sentimento político,
15/03/2021 18h04

Brasília - O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), em reunião remota, nesta segunda-feira (15), com representantes da Associação Brasileira de Prefeituras (Abrap) e vereadores de todo o país, comprometeu-se a dar encaminhamento no Senado às propostas apresentadas pelos gestores e parlamentares para o enfrentamento imediato da pandemia.

Um manifesto solicitando maior acesso às vacinas, recomposição de recursos ao Sistema Único de Saúde (SUS), emprego e geração de renda foi entregue ao presidente do Senado, que foi enfático ao reforçar que, para além do sentimento político, há no Parlamento, em primeiro lugar, o sentimento humano, e que a soma de esforços e o diálogo contínuo dos governos federal, estaduais e municipais são fundamentais para que essas medidas sejam adotadas.

“Já existem medidas que estão sendo tomadas pelo Senado, tanto para a compra de vacinas, como para a recomposição dos recursos do SUS. Também já demos ciência ao ministério da Economia de que medidas precisam ser tomadas para que possamos conter essa oportunista alta de valores nos alimentos e no preço do combustível, que é algo que muito me preocupa. Liberado o auxílio emergencial pelo governo federal esta semana, iremos trabalhar pela implementação definitiva de um programa básico de renda mínima”, afirmou Pacheco.