Senado irá formar especialistas em Orçamento, anuncia Renan

“Temos envidados todos nossos esforços para direcionar nossos cursos para um intenso aperfeiçoamento do processo legislativo, de forma a consolidar a avaliação das políticas públicas”, observou Renan em discurso.
06/11/2015 14h51

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quinta-feira (05), durante a cerimônia de formatura dos cursos de pós-graduação do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que em 2016 será oferecido o curso de Orçamento Público e Finanças, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Secretaria de Orçamento Federal (SOF).

“Temos envidados todos nossos esforços para direcionar nossos cursos para um intenso aperfeiçoamento do processo legislativo, de forma a consolidar a avaliação das políticas públicas. Com isso, ganhamos todos. Vocês, que se tornam especialistas; o Congresso Nacional, que dá um salto de qualidade nos seus recursos humanos; e o Estado brasileiro que avança em termos de eficiência”, observou Renan em discurso.

Receberam o diploma de especialista em Comunicação Legislativa, 28 servidores; e em Ciência Política, 27 alunos. As duas turmas começaram os estudos em 2014, totalizando 18 meses de aula. Desde 2013, o ILB é responsável por especializações lato sensu credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Já formou mais de 500 especialistas em cursos como Direito Legislativo, Administração Legislativa, Ciência Política e Comunicação Legislativa.

O presidente do Senado disse estar orgulhoso pelo êxito dos servidores. “A ampliação cada vez mais intensa dos nossos canais de relacionamento institucional com as pessoas e entidades da sociedade organizada, visando a transparência e controle público é, aliás, um dos principais focos da nossa atual gestão na presidência desta Casa. Não por acaso, os reconhecimentos são recorrentes nesta área”, afirmou Renan.