Senado aprova MPs que destinam recursos à segurança pública do Rio de Janeiro

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) as Medidas Provisórias (MPs) n:734 e 736 de 2016. A primeira, determina o repasse; e a segunda, abre crédito extraordinário no valor de R$ 2,9 bilhões para serem gastos com segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.
04/10/2016 20h40

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (4), as Medidas Provisórias (MPs) n:734 e 736 de 2016. A primeira, determina o repasse; e a segunda, abre crédito no valor de R$ 2,9 bilhões para serem gastos com segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.. O dinheiro foi usado durante os jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Indicações

Também foram aprovadas, durante a sessão do Plenário do Senado desta terça-feira, as indicações e Antônio José Maria de Souza e de José Marcos Nogueira Viana para assumirem os cargos de embaixadores do Brasil em Myanmar e Omã, respectivamente.

Com 49 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção, os senadores aprovaram ainda o nome de Juarez Quadro para assumir a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Esforço Concentrado

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também comunicou ao Plenário, durante a sessão desta terça-feira, que fará sessões deliberativas nos dias 18 a 20 de outubro.

Na pauta, deverão ser votadas matérias que venham da Câmara dos Deputados. O esforço concentrado visa compatibilizar o funcionamento da Casa com a realização do segundo turno das eleições municipais.