Renan vai indicar nomes para CPI Mista da Petrobras na terça (27)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reafirmou que irá indicar os nomes que faltam para completar a CPMI da Petrobras.
21/05/2014 12h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reafirmou, na chegada ao Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira (21), que irá indicar na próxima terça-feira (27) os nomes que faltam para completar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, formada por deputados e senadores, para investigar a Petrobras.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirma que vai indicar os nomes que faltam para completar a CPMI da Petrobras. Foto: Jane Araújo

O prazo para que os líderes partidários no Senado e na Câmara fizessem as indicações terminou ontem (20) à noite. Agora, segundo determina o Regimento, o presidente Renan Calheiros tem prazo de três sessões para indicar os nomes que faltam. “Isso deverá acontecer terça-feira (27) porque eu vou observar o prazo que já observei no Senado”, afirmou Renan.

O presidente do Senado acredita que, para começar a funcionar, a CPI Mista da Petrobras deve estar com a composição completa. “Se você tentar reunir sem que a CPI esteja completa, sem que o presidente tenha indicado os nomes que faltam, significa que você pode estar tentando excluir uma parcela. Isso retira a legitimidade”, declarou.

Depois que as indicações tiverem sido finalizadas, a CPI Mista da Petrobras poderá fazer a primeira reunião, na qual o presidente eleito indica o relator e os integrantes definem o plano de trabalho.