Renan recebe visita do vice-presidente da República

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (10), no gabinete da Presidência, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).
10/03/2015 16h50

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (10), no gabinete da Presidência, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). A reunião foi para tratar do reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O Congresso aprovou um reajuste de 6,5% na tabela do IR, vetado pela presidente Dilma Rousseff. O governo queria 4,5%.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (10), no gabinete da Presidência, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). Foto: Jonas Pereira

Michel Temer veio conversar com o presidente do Senado devido à sinalização de parlamentares para a derrubada do veto presidencial na próxima sessão do Congresso Nacional. Os líderes sugerem uma correção de 5% ou 5,5%, para evitar a rejeição do veto.

O vice-presidente afirmou, ao sair da reunião, que o Governo estuda enviar um novo projeto de lei ao Congresso Nacional para solucionar o impasse. “Mas tudo irá depender de como a questão será conduzida pelos líderes do Senado e da Câmara”, observou Temer.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe visita do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), junto com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o líder do PMDB no Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Foto: Jonas Pereira

Durante a solenidade de instalação da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, Renan Calheiros aproveitou a presença de representantes dos movimentos sociais para defender, como forma de combate à desigualdade, uma intensa discussão no Parlamento sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda. “Quem vai pagar a conta do ajuste fiscal? Não podemos permitir que os mais pobres, os que têm menores salários, arquem com essa conta. O Congresso vai fazer a sua parte”, garantiu.