Renan recebe visita de cortesia do ministro das Relações Exteriores

No encontro, o chanceler manifestou o interesse do Itamaraty em manter contato cada vez mais estreito com o Senado. Para Figueiredo, é preciso aumentar a interlocução e discutir cada vez mais as agendas de interesse comum do Itamaraty e do Senado.
23/10/2013 12h15

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (23), a visita do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo. No encontro, o chanceler manifestou o interesse do Itamaraty em manter contato cada vez mais estreito com o Senado. Para Figueiredo, é preciso aumentar a interlocução e discutir cada vez mais as agendas de interesse comum do Itamaraty e do Senado.

Renan recebe visita de cortesia do ministro das Relações Exteriores - Foto: Jane de Araújo

Renan Calheiros informou ao ministro a aprovação pelo Senado do Projeto de Resolução 59/2013, de iniciativa do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), que determina o exame também por parte da Comissão de Relações Exteriores (CRE) dos projetos de perdão e renegociação de dívidas de outros países com o Brasil. Atualmente, essas matérias passam pela análise apenas da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Durante o encontro, o chanceler Figueiredo e o presidente Renan Calheiros também discutiram a criação de um termo de cooperação entre o Senado e o ministério das Relações Exteriores para a impressão de livros da Fundação Alexandre Gusmão, na gráfica do Senado. A fundação, vinculada ao Itamaraty, edita publicações nas áreas da política externa brasileira e relações internacionais.