Renan recebe representantes da Magistratura

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve nesta quarta-feira (26) com representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
26/03/2014 13h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve nesta quarta-feira (26) com representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Eles vieram pedir o apoio de Renan para a aprovação da PEC 63/2013, do senador Gim Argello (PTB-DF). A matéria, que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cria uma parcela indenizatória de valorização por tempo de serviço na Magistratura e no Ministério Público.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com presidentes da Ajufe, Nino Toldo; da Ajufer, Candice Jobim e da AMB, João Ricardo dos Santos Costa. Foto: Jane Araújo

De acordo com a proposição, os integrantes do Ministério Público e da magistratura passam a ter direito à parcela cada cinco anos de efetivo exercício, até o máximo de sete quinquênios. O presidente Renan Calheiros disse que vai conversar com o presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para tratar da tramitação da PEC 63/2013. “Sempre defendi a valorização da Magistratura e uma carreira diferenciada para os juízes federais”, afirmou Renan.