Renan recebe reivindicações de agricultores do Nordeste

Eles reclamam que os bancos continuam executando os débitos dos produtores rurais, apesar da proibição estabelecida em lei.
25/09/2013 19h50

Representantes de agricultores e pecuaristas do a Região Nordeste estiveram nesta quarta-feira (25) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Um dos líderes do movimento dos agricultores e pecuaristas endividados do semiárido nordestino, Francisco de Souza (Alagoas), disse que 30% dos municípios do Nordeste ficaram de fora dos benefícios estabelecidos pela Medida Provisória 610/2013, conhecida como MP da Seca, aprovada pelo Congresso Nacional no dia 11 de julho.

Renan recebe reivindicações de agricultores do Nordeste - Foto: Jonas Pereira

Os agricultores querem uma solução definitiva para a repactuação das dívidas. Eles reclamam que os bancos continuam executando os débitos dos produtores rurais, apesar da proibição estabelecida em lei.

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que vai negociar com o governo uma saída para o problema. “Um texto que, de uma vez por todas, resolva o problema da renegociação das dívidas dos agricultores do Nordeste. Para que eles possam também ter acesso a crédito novo”, disse Renan.