Renan quer esforço concentrado na pauta desta terça

“O mais conveniente, o mais prudente é consultar o Plenário. Se ficar algo para amanhã será uma consequência. Não será a causa”, disse Renan.
19/05/2015 11h50

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que fará um esforço para deliberar sobre todas as matérias que estão na pauta do Plenário desta terça-feira (19).

“Nós vamos consultar o Plenário sobre qual é a ordem lógica. A pauta está trancada, mas a apreciação de autoridade é permitida, não está dentro da regra de trancamento. Então, o mais conveniente, o mais prudente é consultar o Plenário. Se ficar algo para amanhã será uma consequência. Não será a causa”, disse Renan.

Presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), quer esforço concentrado na pauta desta terça. Foto: Jane de Araújo

Entre os itens que devem ser analisados pelo Plenário está a indicação de Luiz Edson Fachin para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O jurista teve o nome aprovado por 20 votos a sete na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na última semana. “Nós vamos cumprir a agenda. Esta é uma agenda intensa. Nós vamos votar autoridades, dentre elas o ministro Fachin”, declarou Renan.

Renan receberá primeiro-ministro da China nesta terça-feira

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebe nesta terça-feira (19), o primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang, que em visita oficial ao país deverá apresentar um plano de investimentos em obras de infraestrutura no Brasil. O encontro será às 16h30, no Salão Nobre do Senado, e Li Keqiang deverá chegar acompanhado de uma comitiva de 17 pessoas.