Renan pede voto de pesar pela morte do presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias

"Carlos Gilberto Farias foi um grande empresário, um batalhador e um lutador, que durante muito tempo empreendeu no Estado da Bahia", disse Renan.
05/11/2014 17h50

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (05), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), pediu voto de pesar em nome dos senadores em decorrência da morte do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias, que faleceu nesta quarta-feira (5), em São Paulo. Ele estava internado desde outubro devido complicações de um câncer.

Renan pede voto de pesar pela morte do presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias. Foto: Marcos Oliveira

Carlos Gilberto Farias assumiu em abril a presidência da FIEB, para o período 2014-2018, em substituição a José de Freitas Mascarenhas. Alagoano, Farias era diretor da Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia situada região do Vale do São Francisco, em Juazeiro.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte de Carlos Gilberto Farias e apresentou à família do empresário o voto de pesar em nome do Senado Federal.

“Carlos Gilberto Farias foi um grande empresário, um batalhador e um lutador, que durante muito tempo empreendeu no Estado da Bahia e era inclusive o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia,“ disse Renan.

O corpo do empresário deve ser cremado nesta quinta-feira, 6, em Salvador, em horário ainda não confirmado.