Renan participa de lançamento de medidas de proteção aos direitos trabalhistas na Copa do Mundo de 2014

O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), participou nesta quinta-feira (15) no Palácio do Planalto da Cerimônia de Lançamento do Compromisso Nacional pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
15/05/2014 16h25

O Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), participou nesta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto, da Cerimônia de Lançamento do Compromisso Nacional pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Renan participa de lançado de pacto de ações do executivo que  visa melhor atendimento na copa do mundo de 2014. Foto: Roberto Stuckert Filho

O objetivo é assegurar a prestação de serviços formal durante o evento nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. O governo estima mais de um milhão de trabalhadores apenas nas áreas de hotelaria e alimentação das cidades-sede da Copa.

Além disso, a proposta visa garantir os direitos fundamentais do trabalhador estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e as normas coletivas (acordos e convenções); promover segurança e saúde no ambiente de trabalho; e oferecer cursos de capacitação e iniciativas de inclusão.