Renan participa de formatura de 76 servidores

O presidente Renan Calheiros comunicou aos formandos que, apesar de os cursos já existirem há quase uma década, esta é a primeira turma a receber o diploma expedido pelo Senado Federal.
15/12/2014 18h35

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou nesta segunda-feira (15) da cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu em Administração e Direito Legislativo do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB. Os dois cursos começaram em 2013, duraram 18 meses e formaram 76 servidores, entre efetivos e comissionados.

Renan participa de formatura de 76 servidores. Foto: Jefferson Rudy

No discurso, o presidente parabenizou os formandos por dividirem o tempo de trabalho e os estudos. “Se submeteram a uma seleção com prova escrita e avaliação de currículo, passaram 360 horas de aulas de diversas disciplinas, assistiram a muitos seminários, e ainda, creio eu, dedicaram longas horas ao estudo, além daquelas destinadas à feitura das monografias. Tudo isso meio às suas tarefas profissionais, nos gabinetes, na administração, nas comissões e tantos outros departamentos do Senado e da Câmara”, observou.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto (CE) do Senado, senador Cyro Miranda (PSDB-GO), e a diretora-executiva do ILB, Elga Lopes também participaram da cerimônia. O paraninfo da turma de Direito foi o Diretor-geral e Secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Melo e o da turma de Administração foi o servidor, professor-doutor Paulo Meira.

O presidente Renan Calheiros comunicou aos formandos que, apesar de os cursos já existirem há quase uma década,  esta é a primeira turma a receber o diploma expedido pelo Senado Federal. Nas anteriores, a Casa tinha de firmar convênios com universidades e institutos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Renan participa de formatura de 76 servidores. Foto: Jefferson Rudy

“É sempre com admiração que vejo o esforço daqueles que querem sempre melhorar naquilo a que se dedicam. A busca de aprimoramento, aperfeiçoamento e especialidades, mais do que uma valoração de novos conhecimentos ainda não conquistados, é uma  virtude humana. Virtude essa que nos lança ao futuro com mais capacidades que temos agora. Virtude que faz olhar o mundo como um devir, no qual nada é permanente, exceto a mudança e a transformação”, afirmou Renan Calheiros.