Renan diz que nomeação de Lula ajuda nas negociações com o Congresso

O presidente do Senado afirmou que o ex-presidente Lula tem, indiscutivelmente, boas relações com os parlamentares, mas que não dá para prever se ele irá ou não resolver a crise política e econômica do país.
16/03/2016 12h30

Renan diz que nomeação de Lula ajuda nas negociações com o Congresso. Foto: Jane de Araújo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, ao chegar ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (16), que o ex-presidente Lula tem, indiscutivelmente, boas relações com os parlamentares, mas que não dá para prever se ele irá ou não resolver a crise política e econômica do país. “Não dá para fazer essa avaliação se ele teria ou não condição de resolver a crise. Seria muito essa projeção, mas ele tem boa relação com o Congresso, e eu torço pra que o Brasil melhore, as coisas comecem a dar certo. Sinceramente, como senador e presidente do Congresso Nacional, torço para que as coisas melhorem”, disse Renan.

Ao falar de uma conversa com Lula, Renan disse que "conversar" é sempre muito importante. “Especialmente com o presidente Lula que, como todos sabem, tem boas relações com o Congresso”.

Impeachment

O presidente do Senado falou também sobre o processo de impeachment e disse que é preciso ter tranquilidade. Ele acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá dar alguns esclarecimentos, nesta quarta-feira, sobre o rito, principalmente quanto ao quórum mínimo para aprovação do impeachment no Senado. “Há uma questão que talvez possa ser revista que é o quórum de decisão, aqui, na admissibilidade no Senado. Mais do que nunca, precisamos ser prudentes e equilibrados para que a gente não antecipe as etapas, que a gente não comece a discutir, aqui no Senado, o que ainda não foi discutido na Câmara”, disse Renan.