Renan destaca trabalho da Comissão do Futuro

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), registrou, durante a sessão do Plenário desta quinta-feira (8), o trabalho realizado pela Comissão Senado do Futuro, conduzida pelo senador Welington Dias (PR-MT).
08/12/2016 11h11

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), registrou, durante a sessão do Plenário desta quinta-feira (8), o trabalho realizado pela Comissão Senado do Futuro, conduzida pelo senador Welington Dias (PR-MT). Integrada por onze senadores, o colegiado, tem a missão de promover discussões sobre grandes temas mundiais e, principalmente, o futuro do Brasil.

Renan destaca trabalho da Comissão do Futuro. Foto: Jane de Araújo

“Entre os temas mais prementes estão a saúde dos oceanos e dos rios; o mundo pós-energia fóssil; as novas fronteiras da vida, inclusive com a inteligência artificial e o potencial das células-tronco; as novas fronteiras do universo, inclusive o potencial de viagens espaciais e exploração do espaço; os desafios da alimentação, tanto para eliminar a fome como para evitar a obesidade e o envenenamento por comidas prejudiciais à saúde; a nanotecnologia e a sua importância para o futuro em todas as áreas da tecnologia; o futuro da arte e da cultura; a evolução da moral e da conduta humana”, explicou Renan.

Nesta semana a Comissão promove no Senado o seminário: Congressodo Futuro. Durante o evento, que prossegue por dois dias, representantes do meio acadêmico e do setor empresarial discutirão com os senadores temas como o desenvolvimento sustentável, a alimentação no futuro, educação e inovação e democracia representativa no mundo digital.