Renan defende ratificação de tratado com Japão

“Acabam votando matérias importantíssimas para que possamos deliberar. Vossa Excelência tem cumprido um papel muito competente e fundamental, senador Aloysio”, lembrou Renan.
19/11/2015 15h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (19), parabenizou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e a todos que compõem a Comissão de Relações Exteriores (CRE) pelo trabalho desempenhado nas sessões realizadas todas as quintas-feiras, que “acabam votando matérias importantíssimas para que possamos deliberar. Vossa Excelência tem cumprido um papel muito competente e fundamental, senador Aloysio”, lembrou Renan.

O presidente do Senado lembrou o trabalho do presidente da CRE na defesa do tratado entre o Brasil e o Japão sobre a transferências de pessoas condenadas para o cumprimento da pena, que já foi assinado em Tóquio, e tramita na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 383/2015. “É fundamental que ele seja assinado aqui também, no Brasil. Vossa Excelência, como ministro da Justiça, teve a oportunidade de assinar vários tratados. Eu também, na época em que exerci o cargo, tive a oportunidade de assinar outros tratados. Isso é muito importante do ponto de vista do cumprimento da pena, da proximidade da pessoa que cumpre a pena da sua família, de cumprir a pena em seu país. É um avanço da democracia. Nós estamos, a cada tratado que assinamos, avançando exatamente com ela”, finalizou Renan.