Renan confirma para quarta (21) votação de projeto que fixa piso salarial dos agentes comunitários de Saúde

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para esta quarta-feira (21) a votação do PL 7495/06 no Plenário do Senado, que estabelece o piso salarial de R$ 1.014 para os agentes comunitários de saúde.
20/05/2014 21h31

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para esta quarta-feira (21) a votação do PL 7495/06 no Plenário do Senado, que estabelece o piso salarial de R$ 1.014  para os agentes comunitários de saúde.

Renan confirma para quarta (21) votação de projeto que fixa piso salarial dos agentes comunitários de Saúde. Foto: Marcos Oliveira

Na noite desta terça-feira, Renan recebeu o deputado Paulão (PMDB-AL) e o presidente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde de Combate às Endemias (FENAAC), Fernando Candido, que, acompanhados de representantes da federação, pediram o apoio do presidente do Senado na aprovação do piso.

O PL 7495/06 foi aprovado na Câmara dos Deputados no início deste mês. Pela proposta, o piso dos agentes comunitários será reajustado anualmente conforme a inflação, calculada pela variação do Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC) acumulada nos 12 meses anteriores ao mês da correção. O texto também garante aumento real para os agentes comunitários, com base no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no ano.