Renan Calheiros comemora liberdade provisória de Ana Paula

Na correspondência, Renan Calheiros afirma à presidente russa o acompanhamento, “com expectativa e confiança”, da situação da ativista brasileira.
19/11/2013 13h50

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou, nesta terça-feira (19), correspondência à presidente do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia, Valentina Matvienko, para manifestar satisfação pela concessão da liberdade provisória à bióloga brasileira Ana Paula Alminhana Maciel, da organização ambientalista Greenpeace.

Na correspondência, Renan Calheiros afirma à presidente russa o acompanhamento, “com expectativa e confiança”, da situação da ativista brasileira. E comunica, ainda, a nomeação de uma delegação do Congresso Nacional encarregada de contribuir, caso seja necessário, para o bom andamento do caso, bem como de reforçar as garantias já apresentadas pelo Governo do Brasil.

Renan Calheiros manifesta, por fim, à Valentina Matvienko, ao Parlamento da Rússia e às demais autoridades envolvidas, agradecimento pela atenção já dedicada ao tema e reitera a convicção de que “os laços de cooperação e amizade que unem nossos povos foram cruciais para que Ana Paula responda seu processo em liberdade”.