Renan Calheiros recebe relatório do TSE sobre as últimas eleições

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL), recebeu nesta quarta-feira (13), a ministra do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia.
13/11/2013 14h30

Renan Calheiros recebe relatório do TSE sobre as ultimas eleições - Foto: Jane de Araújo

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL), recebeu nesta quarta-feira (13), a ministra do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Cármen Lúcia. Ela veia entregar ao presidente Renan Calheiros, o relatório final do período em esteve à frente do TSE (Nov/2011/nov2013)

A ministra lembrou que nas últimas eleições municipais 483 mil candidatos disputaram o pleito nos 5568 mil municipais brasileiros. Além de prestar contas, Cármen Lúcia agradeceu o apoio do Parlamento a sua gestão e salientou que “eleição não é barata, mas garante a democracia”.

Neste sentido o presidente Renan Calheiros (PMDB/AL), agradeceu a visita da ministra ressaltando sua correção na condução do TSE, lembrando que ela sempre prestigiou o Parlamento sendo a convidada principal da primeira sessão temática do senado em que foi debatida a reforma política. A ministra Cármen Lúcia termina o mandato a frente do TSE na próxima terça-feira (19), quando assume os trabalhos o ministro Marco Aurélio de Melo.

Participaram da audiência os senadores Fernando Collor (PTB/AL), Romero Jucá (PMDB/RR), Agripino Maia (DEM/RN), Vital do Rêgo (PMDB/PB), Eunicio Oliveira (PMDB/CE), Lídise da Mata (PSB/BA), Casildo Maldaner (PMDB/SC), Valdir Raupp (PMDB/RO), o ministro de Minas e Energia Edison Lobão e os deputados Renan Filho (PMDB/AL) e Mendonça Filho (DEM/PE).