Renan Calheiros e Joaquim Levy discutem ajuste fiscal e reajuste do Imposto de Renda

Após encontro com Renan, o ministro da Fazenda declarou que o governo vai tentar corrigir a tabela do IRPF em 6,5%. "Vamos ver se a gente consegue chegar a até 6,5%", declarou Levy.
10/03/2015 13h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu, nesta terça-feira (10), com o ministro da Fazenda Joaquim Levy. O encontro ocorreu na sala de audiências da Presidência do Senado Federal e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), e dos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR).

Presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Joaquim Levy discutem ajuste fiscal e reajuste do Imposto de Renda.  Foto: Jane de Araújo

Na reunião, Renan e Levy conversaram sobre o projeto que trata do reajuste da tabela do Imposto de Renda, que corrige em 6,5% a tabela do IR das Pessoas Físicas. A ideia inicial do governo era de propor um reajuste menor, de 4,5%,

Após encontro com Renan, o ministro da Fazenda declarou que o governo vai tentar corrigir a tabela do IRPF em 6,5%. "Vamos ver se a gente consegue chegar a até 6,5%", declarou Levy.

Apesar de dizer que vai "tentar" atingir o patamar de 6,5% para a correção da tabela do Imposto de Renda, Joaquim Levy não confirmou que esse nível poderá ser mesmo implementado. "Nós vamos fazer algumas análises. Acredito que encontramos um encaminhamento, mas ainda temos que fazer algumas contas. Eu tenho certeza que o presidente Renan Calheiros também vai querer discutir com toda Casa, para ver se a solução é de consenso e nos permite avançar. Há algumas possibilidades, mas o conceito evidentemente é de dar um ajuste mais significativo para as faixas de menor renda, de tal maneira que os tetos dessas faixas tenham um aumento um pouco maior do que o aumento que havia sido pensando originalmente de 4,5%", afirmou o ministro da Fazenda.