Renan Calheiros cobra liberação de recursos para municípios de AL

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu na noite desta terça-feira (12), com o ministro da Saúde Alexandre Padilha. Renan Calheiros estava acompanhado de uma comitiva de prefeitos de municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Alagoas, o Conesul.
12/11/2013 20h30

Renan cobra liberação de recursos para municípios de AL - Foto: Erasmo Salomão

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu na noite desta terça-feira (12), com  o ministro da Saúde Alexandre Padilha. Renan Calheiros estava acompanhado de uma comitiva de prefeitos de municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Alagoas, o Conesul. O objetivo foi solicitar a liberação de trinta e dois milhões e quinhentos mil reais por ano para procedimentos emergenciais de saúde, como exames e consultas.

O presidente Renan Calheiros salientou que a intenção é estender esses benefícios da rede de urgência de saúde para outras regiões de Alagoas e, para isso, conta com o apoio do Ministério da Saúde. Nesse sentido, o ministro Alexandre Padilha disse que vai iniciar imediatamente os estudos para viabilizar a liberação dos recursos e a ampliação dos investimentos.

Renan cobra liberação de recursos para municípios de AL - Foto: Erasmo Salomão

Acompanharam a audiência os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Benedito de Lira (PP-AL), o governador de Alagoas Teotônio Vilela e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão.