Renan anuncia votação do Orçamento para a próxima terça-feira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou ao final da sessão conjunta do Congresso Nacional nesta quarta-feira (11) que o Projeto de Lei 13, de 2014-CN, estima a receita e fixa a despesa da União para 2015 será votado na próxima sessão do Congresso, marcada para a próxima terça-feira (17).
11/03/2015 23h18

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou ao final da sessão conjunta do Congresso Nacional nesta quarta-feira (11) que o Projeto de Lei 13, de 2014-CN, estima a receita e fixa a despesa da União para 2015 será votado na próxima sessão do Congresso, marcada para a próxima terça-feira (17). A expectativa era que o Orçamento fosse votado ainda na sessão desta quarta, que durou mais de doze horas, mas não houve acordo.

“O debate no Parlamento se faz mediante regras. Quando não há acordo a sessão se delonga desnecessariamente. Os líderes me pediram para adiar porque inclusive havia ameaça de obstrução”, explicou Renan ao final da sessão.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da proposta, entregou novo relatório na semana passada incluindo R$ 2,67 bilhões em emendas de novos parlamentares eleitos em outubro. A votação dessa proposta deveria ter ocorrido em dezembro.