Renan anuncia que vai se encontrar com Michel Temer e Cármem Lúcia

O presidente do Senado anunciou aos jornalistas, após a sessão do Plenário, que vai participar da reunião com os representantes dos poderes da República a ser realizada às 11h da próxima sexta-feira (28) no Palácio do Itamaraty.
26/10/2016 18h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou aos jornalistas, após a sessão do Plenário realizada nesta quarta-feira (26), que vai participar da reunião com os representantes dos poderes da República a ser realizada às 11h da próxima sexta-feira (28) no Palácio do Itamaraty.

O presidente do Senado disse que deve participar do encontro na função de bombeiro. “Eu não fico bem no papel de piromaníaco. Eu quero colaborar para que essa centelha não vire um grande incêndio, uma crise institucional. Nós temos que ter responsabilidades com o Brasil e com os princípios constitucionais”, disse Renan ao defender que sejam resolvidos os desentendimentos decorrentes da Operação Métis, realizada pela Polícia Federal, na sexta-feira, 21 de outubro, quando foram feitas buscas e apreensões nas dependências do Senado Federal e quatro policiais legislativos tiveram prisão preventiva decretada. Todos já foram liberados.

O presidente do Senado garantiu que tem agido da forma que compete ao cargo. “Sempre que surgem questionamentos, eu os submeto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que as dúvidas sejam sanadas”, explicou. “A minha responsabilidade como presidente do Legislativo não pode ser limitada”, finalizou Renan.

Durante a reunião com os representantes do Poderes está prevista a presença do Presidente da República, Michel Temer, que represente o Poder Executivo; do presidente do Senado, Renan Calheiros, que representa o Poder Legislativo; e da presidente do STF, Cármem Lúcia, que representa o Poder Judiciário.