Renan anuncia homenagem a personalidades pelos 25 anos da Constituição

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou que o Senado vai entregar a medalha Ulysses Guimarães a várias personalidades para marcar os 25 anos da Constituição Brasileira, comemorados no dia 3 de outubro.
23/10/2013 19h30

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou que o Senado vai entregar a medalha Ulysses Guimarães a várias personalidades para marcar os 25 anos da Constituição Brasileira, comemorados no dia 3 de outubro. A sessão solene está marcada para a próxima terça-feira (29), às 11h. “Como não é possível homenagear cada um dos que contribuíram na Assembleia Nacional Constituinte, escolhemos alguns nomes para representa-los”, explicou Renan.

Receberá a medalha em nome dos artistas, a cantora Fafá de Belém, e em nome dos jornalistas, Rubem Azevedo Lima. Entre os políticos, vão ser homenageados o ex-presidente da República e do Senado, José Sarney (PMDB-AP); os ex-presidentes da República, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; e o ex-senador Bernardo Cabral, que foi o relator-geral  da Constituinte.

O senador Inácio Arruda, que não foi deputado constituinte, mas teve uma considerável participação na defesa das emendas populares também será homenageado. “É uma justa homenagem a ele que esteve aqui em várias oportunidades defendendo as emendas populares, fundamentais para que nós tivéssemos aqui hoje essa Constituição, que como todos sabem é a mais longeva Constituição democrática do nosso país”, disse Renan Calheiros.