Renan recebe representantes de procuradores de todo Brasil

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou para a próxima terça-feira (19), a votação em plenário da indicação de Luiz Edson Fachin para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), caso o nome seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
12/05/2015 18h35

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou  para a próxima terça-feira (19), a votação em plenário da indicação de Luiz Edson Fachin para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente conversou sobre o processo, que é competência privativa do Senado Federal, na tarde desta terça-feira (12), em audiência de cortesia da Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti e representantes dos Ministérios Públicos Estaduais.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou para a próxima terça-feira (19), a votação em plenário da indicação de Luiz Edson Fachin para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), caso o nome seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Foto: Jonas Pereira

Renan Calheiros lembrou aos procuradores o compromisso do Senado com as causas da classe e salientou que o Legislativo trabalha com absoluta isenção e total independência.  Disse também o Congresso Nacional está sensível ao momento pelo qual passa o País e demonstrou a preocupação do Parlamento em avançar na democracia. O presidente lembrou ainda da Constituinte de 1988 quando foi criado o Ministério Público, ocasião em que teve papel fundamental para transformar o órgão público em realidade.