Ferramentas Pessoais
Acessar

Renan anuncia a composição da comissão de reforma do regimento

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Sexta-feira, 1 de Março de 2013
01/03/2013 00:00

A formação da Comissão Mista de Reforma do Regimento Comum do Congresso foi anunciada hoje pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A comissão mista responsável pela modernização do regimento, que é da década de 1970, terá 90 dias para concluir seus trabalhos.

De acordo com ele, comporão o colegiado seis senadores – Romero Jucá (PMDB-RR), Lobão Filho (PMDB-MA), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Walter Pinheiro (PT-BA), Jorge Viana (PT-AC) e Ana Amélia (PP-RS). O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), relacionou também os nomes dos deputados que farão parte da comissão. São eles: Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza ( PT-SP), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Bruno de Araújo ( PSDB-PE), José Mendonça Bezerra Filho (DEM-PE), Júlio Delgado (PSB-MG) e Jô Moraes (PCdoB-MG).

A reforma do Regimento do Congresso faz parte dos esforços do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em consonância com o presidente da Câmara, Henrique Alves, para dar mais celeridade e modernidade aos trabalhos legislativos. Além dessa medida, os presidentes das duas Casas decidiram também disse que o Congresso terá um portal na internet, que coexistirá com os já existentes da Câmara e Senado.

Leia mais:

Renan anuncia medidas para modernizar o Congresso

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado