Peritos do Incra pedem apoio de Renan Calheiros para equiparar carreira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quinta-feira (26) representantes do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários.
26/09/2013 12:30
Peritos do Incra pedem apoio de Renan Calheiros para equiparar carreira

Peritos do Incra pedem apoio de Renan para equiparar carreira - Foto: Jane de Araújo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quinta-feira (26) representantes do Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários. Acompanhados do deputado federal Paulão (PT-AL) eles vieram pedir a ajuda de Renan para estabelecer um diálogo com o Executivo no sentido de equiparar a carreira do engenheiro agrônomo do Incra com a do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, embora o trabalho do engenheiro agrônomo seja o mesmo nos dois órgãos, desde 2008, os que estão no Incra  recebem 40% menos daqueles que trabalham no Mapa. Renan Calheiros sugeriu aos trabalhadores que redigissem um documento com as reivindicações e se prontificou a mediar o pedido junto à ministra do Planejamento, Miriam Belchior. “Faço isso com satisfação”, disse Renan Calheiros.