PEC que cria AFI ficará pronta para o primeiro turno de votação nesta quarta

Os senadores concluíram a quarta sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição nº 83 de 2015, que cria a Autoridade Fiscal Independente (AFI), proposto na Agenda Brasil.
22/09/2015 18h50

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduziu a sessão plenária nesta terça-feira (22). Os senadores concluíram a quarta sessão de discussão da Proposta de Emenda à Constituição nº 83 de 2015, que cria a Autoridade Fiscal Independente (AFI), proposto na Agenda Brasil. A quinta sessão de discussão foi marcada para esta quarta-feira (23) e a votação será “em momento oportuno”, e acordo com Renan Calheiros.

Os senadores também aprovaram a indicação de seis autoridades. A diplomata Isabel Cristina de Azevedo foi aprovada por 53 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção para o cargo de embaixadora do Brasil na Sérvia e Montenegro. Otávio Henrique Dias Garcia Cortez obteve o mesmo placar e será o embaixador do Brasil na Etiópia.

Outra aprovação no Plenário foi a indicação de Carlos Augusto de Barros Levenhagen para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele recebeu 50 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Ainda para o CNJ, Bruno Ronchetti de Castro recebeu 56 votos sim, três não e uma abstenção. Os senadores também aprovaram a indicação de Walter de Araújo para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por 53 votos sim, quatro não e uma abstenção.