PEC do Voto aberto volta para a CCJ

A Proposta de Emenda à Constituição 43/2013, chamada de PEC do Voto Aberto, voltou para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (2) porque recebeu emendas no último dia de discussão em primeiro turno.
02/10/2013 18h20

A Proposta de Emenda à Constituição 43/2013, chamada de PEC do Voto Aberto, voltou para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (2) porque recebeu emendas no último dia de discussão em primeiro turno. O retorno à CCJ está previsto no Regimento Interno do Senado. Após a análise da comissão de todas as emendas apresentadas, a PEC volta para a votação em primeiro turno no Plenário. Para ser aprovada, uma PEC precisa ser aprovada por 49 dos 81 senadores após dois turnos de discussão e votação. No primeiro turno são cinco sessões de discussão e no segundo turno, três sessões. No final da Ordem do Dia o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez um balanço de suas atividades, no dia de hoje, na Presidência da Casa.

Embaixadores

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (2) as indicações dos diplomatas Afonso Cardoso para a embaixada brasileira na Irlanda e de José Roberto Pinto para a representação permanente do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Também foi aprovado o nome de Maria das Graças Carrion para o posto de delegada junto à Associação Latino-Americana de Integração e ao Mercado Comum do Sul.