Para Renan, Governo perdeu a defesa do interesse nacional

Renan Calheiros parabenizou o senador Fernando Collor (PTC-AL) pelo discurso e disse que Governo Federal cometeu uma repetição de erros, perdeu a centralidade da nação e perdeu a defesa do interesse nacional.
12/05/2016 04h50

Durante a sessão de análise de admissibilidade do processo de impeachment movido contra a presidente da República, Dilma Rousseff, que teve início na última quarta-feira (11) e se estende pela madrugada desta quinta-feira (12), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou o senador Fernando Collor (PTC-AL) pelo discurso e disse que Governo Federal cometeu uma repetição de erros, perdeu a centralidade da nação e perdeu a defesa do interesse nacional.

Segundo Renan, tanto o Legislativo, quanto o Executivo não entenderam o recado vindo das ruas em 2013.

“E hoje generalizar esse discurso, generalizar a responsabilidade é um erro, é um erro histórico, é um erro histórico de todos nós”, disse Renan.

Renan chamou ainda a atenção dos senadores por terem deixado de cumprir com o papel institucional e não terem percebido que a Lei 1079/1950, conhecida como Lei do Impeachment, desestabiliza a democracia.

"Nós deixamos de fazer aqui, ao longo dos anos, o aperfeiçoamento institucional, inclusive, mudando essa lei, fazendo a reforma política e demonstrando, sobretudo, o quanto é difícil esse processo de construção democrática”, alertou Renan.