Nunca é fácil aumentar imposto, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender que a elevação da carga tributária do País deve ser consequência do corte do governo, do ajuste, apesar de admitir que é difícil prever o que vai acontecer.
16/09/2015 11h50

Nesta quarta-feira (16), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender que a elevação da carga tributária do País deve ser consequência do corte do governo, do ajuste, apesar de admitir que é difícil prever o que vai acontecer. A proposta do Executivo de recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) terá que ser aprovada por senadores e deputados para começar a valer. Segundo Renan, a obrigação do Congresso Nacional é debater.

“Nós não temos uma temperatura exata. Há uma resistência histórica do Congresso Nacional a elevar a carga tributária e a criar impostos. As pessoas, e eu, sobretudo tenho recomendado, preferem que se faça corte profundo... Mas nós não temos, do ponto de vista do Congresso, como predizer o que vai acontecer, se a situação melhorou ou agravou. Lembrando que nunca é fácil aumentar imposto, é sempre uma tarefa difícil”, afirmou Renan Calheiros.