Não haverá pautas-bombas, reafirma Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reiterou, no inicio da tarde desta quarta-feira (05), que não vai haver “pautas-bombas” no Senado Federal.
06/08/2015 16h29

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reiterou, no inicio da tarde desta quarta-feira (05), que não vai haver “pautas-bombas” no Senado Federal.

Renan afirmou ainda que o Congresso Nacional está colaborando para solucionar a crise econômica enfrentada pelo Brasil. “Ontem nós nos reunimos com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e cobramos uma agenda para reaquecer a economia e concluir o ajuste fiscal. O Congresso Nacional vai colaborar no que for necessário”, alertou Renan Calheiros.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reiterou, no inicio da tarde desta quarta-feira (05), que não vai haver “pautas-bombas” no Senado Federal. Foto: Jonas Pereira

Ainda de acordo com o presidente do Senado, Renan Calheiros, o Congresso Nacional está preocupado com a reoneração da folha de pagamento, porque essa a medida pode dificultar o reaquecimento da economia nacional. “Nosso prazo para analisar o projeto vai até a próxima semana, quando ele vai trancar a pauta e nós iremos começar a discuti-lo”, informou.

O presidente Renan Calheiros também lembrou que há um esforço dos parlamentares para a criação de uma Autoridade Fiscal Independente (AFI) do Congresso Nacional, para que seja uma referência na análise das matérias orçamentárias.

“Essa comissão vai ser responsável por nos informar o impacto e a consequência de tudo aquilo que votarmos com relação ao Orçamento. Dessa forma o Legislativo vai ter um rumo e vai poder contribuir com a sociedade. Todo o parlamento do mundo tem uma autoridade fiscal independente”, concluiu Renan.