Magda Chambriard faz visita de cortesia a Renan

02/03/2016 18h04

A presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard visitou cordialmente o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na tarde desta quarta-feira (2) e apresentou o indicado para a Superintendência de Abastecimento da ANP, Aurélio Amaral, a Renan.

Aurélio Amaral é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo e possui MBA em Controladoria na Gestão Pública pela USP/Fipecafi. Dentro da ANP, já ocupou os cargos de Assessor da Diretoria, Coordenador Geral do Escritório de São Paulo e Superintendente Adjunto de Fiscalização.

Segundo a presidente da ANP, Aurélio desenvolveu um estudo de logística estratégia de abastecimento par os próximos 10 anos. E tem atuado no fluxo de distribuição. “O estudo elaborado por Aurélio Amaral resultou num desenvolvimento de postos estratégicos operacionais distribuidores de combustíveis. Apesar de a ANP não produzir uma gota sequer de combustíveis, tem que garantir a distribuição para todo o país e Aurélio tem ajudado muito nessa tarefa”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, parabenizou Aurélio pela indicação e disse que vai conversar com os senadores sobre a importância de estarem presentes na sabatina. Renan destacou ainda a importância da alteração na obrigatoriedade da Petrobras de participar com capital mínimo de 30% dos projetos de exploração no pré-sal. “Acreditamos que o governo está agindo de forma equivocada em não apoiar a não obrigatoriedade e que para tanto ele tinha duas saídas: ou a Petrobras se capitalizava ou abria mão da obrigatoriedade de participar de todos os investimentos”, disse Renan.

Para ser conduzido ao posto de superintendente de abastecimento da ANP, Aurélio Amaral precisa ser aprovado pelo Senado, que ainda realizará uma sabatina na próxima quarta-feira (9) na Comissão de Serviços de Infraestrutura da casa.